sábado, 26 de dezembro de 2015

Você tem medo do que em 2016?

Você já teve medo na vida?

Não uma fobia, mas medo simples. O primeiro grau mesmo. Estar na porta de um avião em movimento antes de saltar de pára-quedas? Ok, deve ser essa sensação para alguns que logo depois saltam e vivem esse risco. E sentem a liberdade de voar um pouco. 


Atualmente no final de anos eu me sinto assim. Sei que terão oportunidades ótimas no ano que entra e que tudo é fruto de planejamento meu. Tudo o que eu escolher ou fazer por mim retornará de algum modo. A colheita vem se há uma boa semeadura, certo?

Tenho observado que ao longo dos anos para mim tem sido interessante pensar sobre medos. Eu disse a algumas pessoas que amava meu maior medo. Vou revelar aqui. Medo da solidão. Mas como a gente consegue ficar sozinho se tem o whatsapp e algum grupo interagindo ou quando você posta algo em alguma rede social eles veem. Eles. Os amigos e conhecidos.

Andei pensando e ano que vem (sem promessas, ok?) eu tenho a meta de estar mais sereno e bem resolvido de umas questões.Não as revelarei, pois elas estarão em movimento. A vida é líquida, para alguns. E eu acredito nisso. Sinto que a gente deva começar as coisas e fazer elas acontecerem. Aprendi que é importante começar e finalizar o que começamos. Igual a uma história. Escrevemos o primeiro parágrafo e terminamos com a conclusão. Ao menos a história de minha vida eu parei pra escrever melhor.

Lógico que tem diversos fatores que já foram escritos e não podem mais voltar a ser reescritos. Mas ainda tenho algumas páginas em branco. E o medo da solidão diminui ao passo que você escreve e para pra pensar e fazer por você um capítulo diferente. Bem, em 2016 eu começo o Capítulo 32 da minha vida. E você qual seu medo e qual seu capítulo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário