sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Quebrar a cara faz parte, seguir é a Arte!



Assim que entrei na faculdade eu conheci os blogs. Pois é, faz tempo. Eu e um grupo de amigas tínhamos blogs sobre nossas vidas. Acredito deva ter sido um ensaio do Facebook atual. Sempre gostei de escrever, mas eu não acreditava que soubesse. Escrever bem requer prática. Fiquei meio amordaçado na época da monografia. (Quem nunca?).


Resolvi quebrar o silêncio com esse texto possivelmente compartilhado no Facebook ou citado em alguma reunião. Resolvi escrever algumas coisas que já quebrei a cara. Então, acho que todo mundo já tenha espatifado a sua no chão, literalmente, é claro.

Dia desses eu estava recordando umas playlists de namoros passados. ( é la vou eu evocar fantasmas passados rs rs pega o lenço) Ouvi umas duas músicas temas de namoros e cheguei a uma conclusão: tudo passa. Ok até a polêmica uva passa. Queria entender o sentido de ter quebrado a cara em relacionamentos e notei que não estava presente. Sempre colocava no futuro os sonhos e metas. “E quando a gente tiver isso nós vamos para...”

Vivia ali naquela ilusão de amanhã. O amanhã nunca morre, já dizia o título de James Bond. Bem verdade. Sempre temos chances no amanhã, mas por que eu não vivi o agora?



Uma resposta simples. Era mais simples eu sofrer antecipadamente do que hoje. Quando sofri no presente pude perceber que era mais racional e formava lições mais rapidamente. SE você já quebrou a cara olha pro agora. Como está seu jardim? Que estás plantando e cultivando? Hora de regar as plantinhas. Vou lá. No próximo texto a gente para e pensa mais.

2 comentários: